A atriz Carol Castro ama franjas na roupa. Nesta semana, a atriz participou de duas pré-estreias do filme “Um Suburbano Sortudo”, em que faz o papel de Sofie. No evento de terça-feira (26), no Rio de Janeiro, a atriz apostou num vestido preto. Na quarta-feira (27), em São Paulo, o modelo, também com franjas, foi branco.
As franjas tiram a monotonia de looks em cores neutras, como o preto e o branco, mas devem ser usadas com parcimônia por quem gosta de apostar nas tendências de moda. Carol Castro, que tem corpo e estilo para usar o recurso, acertou nos looks, que podem ser perigosos para outras mulheres.
#ficaadica1: Franjas dão volume e se mexem, criando movimento no look. Esses efeitos podem contribuir para aumentar a silhueta.
# ficaadica2: Se quiser se inspirar na Carol Castro, use franjas em locais que você queira valorizar. Exemplo: se tem seios grandes, mande as franjas para as barras ou abuse de detalhes discretos. Isso tira a atenção.
#ficaadica3: A mesma regra vale para os quadris. Se forem grandes e quiser disfarçá-los, coloque o recurso na parte alta do look: colo ou mangas, por exemplo.
O modelo preto com listras gráficas diagonais é justo e curto e só fica bem para tem a silhueta como o da atriz. As franjas na parte de trás criam efeito de capa e dão bossa ao look. Mas preste atenção caso queira usar o modelito: se tiver bumbum muito grande, não é a melhor opção, pois é bem justo.
Na pré-estreia do filme, em São Paulo, a atriz escolheu vestido branco totalmente coberto com franjas. De novo: só ficou legal nela por conta do corpão. Quem tem gordurinhas extras deve usar o recurso apenas num local, como mangas ou barras, para não aumentar a silhueta onde não deve.
Sugestão de vestido com franjas
Vestido Colcci, disponível na Posthaus. Preço: R$ 329. Compre aqui