Quer entrar em 2016 com o pé direito? Que tal apostar em um look dourado ou prateado, cores que marcam presença constante nas comemorações de Ano-Novo? Confira nossas dicas e inspire-se nas famosas:
Dourado
Marina Ruy Barbosa usou vestido dourado, decotado e com fenda, assinado por Rodrigo Grünfeld. Para completar, escarpim nude, joias Jack Vartanian e clutch dourada.
#ficaadica: Sob os holofotes, Marina pode ousar na fenda e no decote. Na vida real, prefira um ou outro.
Monique Alfradique escolheu tomara que caia dourado Thierry Mugler, que foi incrementado com cinto marcando a cintura Lanvin. Os complementos são escarpim preto Christian Louboutin, brincos Lool e clutch Isla para Villa Effetti. O styling é de Rodrigo Grünfeld e Alê Duprat.
#ficaadica: Quando for comprar um vestido tomara que caia, vista-o e faça movimentos com os braços para se certificar de que não vai realmente cair. Mulheres de seios grandes devem evitar o modelo, preferindo uma peça com alças que proporcionem a sustentação adequada.
Sheron Menezzes escolheu longo decotado da Alphorria conta com tule ilusion, deixando os ombros à mostra. O cinto marca a cintura da atriz. Para completar, clutch dourada.
#ficadica: Decotes profundos e superabertos não são uma boa aposta para donas de seios grandes. Caem melhor em donas de busto pequeno ou médio, desde que se sintam bem com o visual sexy. Se notar que está se escondendo, melhor trocar de roupa.
Prateado
Fernanda Lima escolheu vestido branco com detalhes prateados na cintura e na gola.
#ficaadica: Brilho confere volume. Portanto, só vale apostar nele na região da barriga se ela estiver sequinha, como a da apresentadora.
Fiorella Mattheis combinou vestido justo prateado e jaqueta preta de couro com aplicações de metal, que combinaram com escarpim vermelho. As joias, incluindo o bracelete, são da Vivara.
#ficaadica: Para entrar na moda dos braceletes, saiba que peças mais estreitas e simples podem ser combinadas a outras também menos chamativas. Mas, se o modelo for grande e trabalhado, é melhor que esteja sozinho, para não sobrecarregar. Os braceletes ainda podem ser usados sobre mangas compridas, mas elas devem ser justas, nunca largas.