Por Arlindo Grund
A saia mídi virou uma peça quase que coringa no guarda-roupa de quem entende ou gosta de moda. O comprimento é aquele que fica no meio da batata da perna. O mais legal é que essa peça, que antes tinha um ar formal, ganhou as ruas e as mais diversas misturas. E eu, decidi mostrar alguns exemplos para vocês. Vem ver:
Uma delas é a saia com tecido mais encorpado e cintura alta usada com o top cropped, que traz um ar mais casual ao look. O escarpim fica de acordo com o estilo de quem vai usá-lo. Aqui, sapatilhas e oxfords também funcionam.
Para essa segunda dica, escolhi um modelo mais sexy de saia mídi. Ela é mais reta, porém, não menos divertida. Aqui, o blazer com uma pegada anos 80 e a plataforma na medida trazem mais jovialidade e descontração ao visual. Tênis cairia superbem também, assim como um bom maxicolete.
Por falar em tênis, chegou a vez de combiná-lo com a saia mídi. E aqui a descontração é a palavra-chave. Mas não confunda este estilo com desleixo! A camiseta com estampa divertida caiu superbem com a saia mídi listrada e que remete ao universo navy. O tênis de lona ganha ares mais fashionistas e vira uma peça-chave nesta produção que preza pela criatividade e pelo bom humor. Uma boa saída para enfrentar os dias de hoje com alegria!
Por fim, a peça que é uma das mais usadas atualmente por mulheres mais descoladas, forma um ótimo par com a camisa jeans, que é uma das peças indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. A saia mais encorpada é romântica, mas ganha ares urbanos usada com uma camisa. A espadrilha traz uma atmosfera mais feminina e descontraída à produção. Agora é só se inspirar e montar um look com uma saia mídi.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.