Muitas mulheres têm dúvida de que tipo de sapato combina com uma saia longa? Você é uma delas? Pra começar você pode ficar tranquila porque existem muitos modelos de calçados que combinam com essa peça e a escolha vai depender do seu estilo.
Separei cinco possibilidades para você acertar e fugir do óbvio. Vamos lá!
Se quiser começar a usar a saia longa de dia, que tal optar por uma bela rasteira com pedrarias ou aplicações diferenciadas? Atenção para as unhas dos pés – elas devem estar feitas!
Sapatilhas
Quando a saia longa sai de seu habitat natural, no caso as festas noturnas e tapetes vermelhos, essa peça pede muito mais personalidade. Então a resposta aqui é: se for usar com sapatilhas, escolha as com pontas mais afinadas. Além de alongar a perna, fica supercharmoso sair a ponta da sapatilha na barra da saia.
Sapatos mais masculinizados
Outra opção são os “oxfords” ou os modelos mais masculinizados. Essa combinação fica extremamente sensual. Lembre-se de que em ambos os casos uma boa analisada no espelho vai bem! Observe se a produção tem a ver com seu estilo e se você realmente gostou da combinação.
Desde que os tênis invadiram a cena urbana não saem mais dos pés das mulheres, principalmente as mais descoladas. E uma maneira de você usar sua saia longa é escolhendo um modelo de tênis prá lá de estiloso. Mas não são os feitos para a academia. Prefira os calçados com texturas e aplicações diferenciadas. Arremate o look com uma camiseta de algodão, jaqueta e uma bolsa estruturada. Mais cool impossível!
Anabela
E para as baixinhas que gostam de usar saia longa a minha sugestão é que vocês as usem sempre com uma Anabela mais descontraída. As espadrilhas, que tem os saltos de corda ou juta, são bem descontraídas e podem até ir trabalhar numa sexta-feira mais casual. E como estou falando de baixinhas, sandálias cor da pele e look monocromático são as melhores opções.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.