Por Arlindo Grund
Muitas mulheres têm uma dúvida permanente: o salto a deixa mais elegante? O fato é que em cima de um alto as mulheres ganham uma postura diferenciada. Mas se a mulher não consegue andar de forma elegante e feminina sobre um salto, a melhor alternativa é escolher uma boa sapatilha ou até mesmo uma sandália de dedo. Basta lembrar aquela personagem da novela das 21h, interpretada por Tatá Werneck (a periguete Valdirene em Amor à Vida). Separei três dicas para te ajudar. Vamos lá:
– Se você realmente não gosta ou não consegue andar de salto alto, seja pelo motivo que for, até mesmo de saúde, não se desespere. Uma boa sapatilha pode substituir o salto. Mas você deve ficar atenta a alguns detalhes. Lembre-se do grau de formalidade do evento que você foi convidada. Aqui sapatilhas com pedrarias e bordados mais clássicos podem deixar seu look super adequado e não menos estiloso.
– Outra possibilidade quando o evento for durante o dia é usar uma sandália de tiras. Os modelos com pedras mais claras – corais ou turquesas – são perfeitos para ser usados com caftãs ou vestidos mais soltos. Os modelos de linho e algodão com lese também são bons companheiros das rasteiras. Mas atenção: se for um evento corporativo é melhor pensar duas vezes antes de escolher um modelo como esse.
– Por fim, as sapatilhas envernizadas e com os bicos mais finos devem ser usadas por quem tem um pé mais estreito. Cuidado também se você for muito baixinha, pois a sensação que a sapatilha bicuda dará é que seu pé parecerá maior do que é. Esse efeito pode ser amenizado com sapatilhas com o bico menos pontudo.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo, dá dicas todas as semanas aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com