Por Arlindo Grund
Não é novidade que boa parte das mulheres adoram dar as caras por aí com um vestido curto: eles são sensuais, femininos e garantem um charme extra aos looks. Mas você sabe qual o comprimento ideal dessa peça ou os cuidados necessários ao usá-la? Anote as dicas e acerte na produção!
1 – Não esqueça que o bom senso e o espelho são seus melhores aliados nesse caso. Então a primeira regra é simples: quando for mostrar as pernas não se esqueça de hidratá-las. O brilho pode deixá-las mais bonitas e torneadas.
2 -O seu limite é que vai dar o comprimento da sua saia ou vestido. Lembre-se que a roupa passa uma mensagem e a interpretação dos outros pode não ser a que você pretende passar. Portanto, calma e adequação na hora de usar uma saia muito curta ou um vestido curtíssimo.
3 – Ah e vale falar também dos shorts: na hora de escolher um para chamar de seu, preste muita atenção à numeração da roupa. Para que a peça e seu visual fiquem longe do vulgar, minha sugestão é que o short bem curto seja mais soltinho. E se você tem problema com numeração, tire a etiqueta. Atenção: O short justo e curto, ao mesmo tempo, pode passar uma imagem equivocada.
4 – Na hora de sair à noite e eleger um microvestido para arrasar, brinque do mais é menos. Isso mesmo! Mostrou muito as pernas, vele o resto do corpo evitando decotes, por exemplo. Outra possibilidade são os vestidos curtos com mangas cumpridas.