Por Arlindo Grund
Muitas pessoas têm dúvidas de como se vestir para cultos religiosos, já que o código de vestimenta deve respeitar os preceitos de cada religião. Você é uma delas? Então anote essas dicas genéricas que vão facilitar e agilizar sua vida no momento de escolher o look certo para essas situações:
O bom senso ainda é a melhor maneira de você encontrar uma produção adequada para os cultos religiosos. Procure roupas em cores sóbrias e sem muitos detalhes chamativos fugindo do looks em preto total (em algumas religiões ele representa luto).
Comprimentos muito curtos e decotes exagerados não combinam com esse momento. Saias retas midi podem ser combinadas com camisas de tricoline ou jeans para garantir bons resultado. Tanto sapatilhas quanto saltos também caem bem nessa produção.
Se você é daquelas que não abrem mão de um vestido, os modelos tipo anos 1950 são adequados e vestem bem qualquer tipo de corpo. Os tecidos mais encorpados e as estampas mais calmas também caem bem no culto religioso, assim como os acessórios mais discretos.
Quer ir de calça? Então opte por um modelo de alfaiataria tipo cenoura que cai bem com uma camisa mais básica e uma jaqueta ou blazer. Nos pés, invista em sandálias ou saltos, dependendo do seu estilo.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.