Por que não reviver os anos 1970? Os estilos dessa década foram vistos nas passarelas internacionais e estão se confirmando na temporada de alta-costura em Paris que rola até 29/01. Indico três caminhos-chave para aderir à essa vertente: as franjas, o look com pegada disco e a famosa calça boca de sino. Anote:
Franjas: as do momento vêm da estética inspirada nos indíos Navajo americanos. Elas, que davam as caras nas calças desse povo, chegam às bolsas, jaquetas, shorts e saias femininos. Aposte nesse detalhe somente em uma das peças no look, principalmente na região do corpo que você quer valorizar.
Disco Fever: na onda de brilhar a qualquer hora do dia o lurex é a estrela. Mas tenha cuidado quando for investir nesse tecido: a matéria-prima já brilha muito naturalmente; por isso prefira usá-la na região mais magra do corpo. Assim você não corre o risco de ser chamada de vagalume fashion!
– A boca de sino: a calça tipo flare, uma releitura da boca de sino, volta com tudo à moda. Mas atenção, porque não adianta escolher uma calça com a boca grande em uma numeração que não comporte o seu quadril. Se a cintura ficar mais solta, ajuste de acordo com o seu corpo e use com camisas de visual mais masculino e scarpin para criar um visual andrógino sexy.
E aí, vai pegar carona nessa onda?
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com.