Com as festas de fim de ano dando as caras, as roupas entram em ebulição querendo sair do armário. Mas será que o vestido curto e justo vai tranquilamente para a festa da empresa, por exemplo? Mesmo sendo uma festa, no outro dia não é necessário que você seja o assunto! Vale ousar um pouco nos acessórios, nas maquiagens e na sensualidade na medida certa. Veja alguns perfis de festas de confraternização de empresa e anote as dicas para cada um
Festa da empresa na empresa: aqui entra o estilo mais clássico ou aquele que combine com o código de vestimenta da firma. O que vale é você trazer uma cor diferente num acessório ou nas próprias peças para fugir do básico, como um blazer azul claro sobreposto a um vestido floral. Leveza pode ser uma boa alternativa!
Festa da empresa na churrascaria: a primeira dica é não marcar nada para depois, já que o cheiro de comida pode ficar na roupa e no cabelo. Já nas roupas, vale manter a sobriedade e apostar na regra de “menos é mais”. Você não quer atrair toda a atenção pra você, né?
Festa da empresa na balada: muita música alta e bebida à vontade, né? O mais indicado é você se sentir à vontade e colocar uma roupa ideal para balada, mantendo sempre o cuidado pra não mostrar demais – decotes e sensualidade extrema nem sempre são bem vindos. Vá com modelos discretos e invista em acessórios poderosos.
Agora uma dica especial para os chefes: não use de sua autoridade para impor estilos. Lembre-se que na empresa você é quem dá o exemplo! Então pense bem em qual imagem você quer passar para os seus funcionários e respeite o estilo de cada um.
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais conselhos do expert no site www.agrund.com