Parece que a transparência virou uma das queridinhas quando o assunto é tendência. Mas você deve prestar muita atenção quando quiser optar por deixar alguma ou algumas partes do seu corpo de fora: pense sempre que menos é mais e que brincar de “vela e revela” é uma das melhores soluções para usar as transparências de maneira sofisticada.
As camisas com detalhes transparentes nos ombros, por exemplo, são uma ótima alternativa para aumentar visualmente essa região – especialmente para equilibrar as proporções de quem tem os quadris mais avantajados. Essa também pode ser uma boa alternativa para quem quer usar transparência mas está acima do peso.
Já os tecidos mais leves e transparentes são bem vindos também em saias. Imagine duas peças sobrepostas: uma de tecido mais encorpado (um dedo acima dos joelhos) e a outra feita em tecido transparente três dedos mais comprida. Com isso você vai ter uma bela faixa de transparência na altura dos joelhos e um resultado sexy e feminino!
E você com certeza já deve ter visto aqueles vestidos que parecem flutuar sobre o corpo. A parte em que se mostra a pele é feita geralmente de um tule de seda e os recortes geométricos deixam a silhueta mais sensual. Você só deve lembrar que que nesse caso é preciso que o corpo esteja em dia com a academia, hein?!
Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, consultor de moda e nosso amigo dá dicas todas as segundas-feiras aqui no Elas No Tapete Vermelho. Veja mais consellhos do expert no site www.agrund.com