Estamos em julho e as férias já batem à porta. Viajar é bom e necessário, faz bem para o físico, para a alma e para o conhecimento. A trabalho ou por lazer, as celebridades vão e vêm dos aeroportos, principalmente para embarcar na Ponte Aérea Rio São Paulo. Ou, neste momento, para acompanhar os jogos da Seleção neste país afora.
Ninguém precisa estar vestida para festa, mas alguns detalhes devem ser bem pensados ao escolher uma roupa de viagem. O primeiro deles é conforto. Carregar mala, andar de um lugar para o outro, subir e descer do avião, pegar táxi. Ufa, isso cansa.
Vamos a algumas dicas:
1 – Claro que não é proibido viajar de vestido, mas uma calça confortável é bem melhor, principalmente para subir nas escadas e para colocar a bagagem de mão no compartimento. Ao levantar os braços, o vestido pode subir e mostrar mais do que deve.
2 – Se optar por camisa, tenha certeza de que os botões fechem bem. Não há nada pior do que carregar a bagagem de mão, bolsa etc. e, sem querer, a blusa se desabotoar, deixando o decote muito profundo.
3 – A cor branca é linda, mas não é a melhor opção para viagem, porque pode sujar e deixar a marca evidente. Peças escuras são bem-vindas nestas ocasiões.
4 – Botas são práticas e combinam com várias roupas confortáveis. Só preste atenção para que os pés não inchem durante o trajeto. Por isso, é melhor um sapato confortável. Neste quesito, sapatos de salto muito alto também não são legais. As celebridades, porém, não abrem mão destes itens.
5 – Viajar supervaporosa no avião não é uma boa. Ter em mãos uma blusinha, um cardigã, um casaquinho ou um casaco bem legal é sempre útil para se proteger do ar condicionado das aeronaves.
Vem ver como as celebridades viajam e se inspirem ou fujam do look para pegar o avião.
Para uma viagem rápida, de Ponte-Aérea, a bota de cano longo e o salto alto até que não incomoda, mas para as mais longas, melhor evitar, não é Giovanna Antonelli?
A camisa de Déborah Secco é bonita e está bem fechada. O saltão é só para viagens curtas e, mesmo assim, não é nada cômodo.
Paloma Bernardi aposta nos jeans, na camisa branca (cor linda, mas complicada para viagens) e sapatilha, uma ótima opção
A modelo Ana Claudia Michels pega a Ponte-Aérea com peças confortáveis e escuras: boa pedida
O casaco de Camila Pitanga e elegante e lindo para uma viagem. Ela combina com roupas pretas por baixo. O sapato, apesar de alto, é confortável, por conta da plataforma na frente, mas melhor evitar em viagens longas
É complicado viajar de vestido curto, meias e botonas como Nicole Balhs. Peças mais confortáveis são sempre bem-vindas.