A proposta das legging com brilho, chamadas wet legging (porque parecem molhadas), aparecem há algum tempo. Mas segundo as famosas, a moda vai ficar mais forte. Ana Luiza Castro, Karen Brustolin, Fabiana Justus e a cantora Wanderléa apareceram com calças do gênero.
Perguntamos à Eliane de Rezende Brechtbuhl, Diretora e Consultora da e.pia Consultoria de Estilo, como usar a peça, já que ela é bem chamativa.
Procure adaptá-las ao seu estilo pessoal, existem vários tipos de tecidos e cores: lamê, lurex, couro, vinil, com estampas animal print
As de cores claras ficam melhores em mulheres magras, pois dão impressão de mais volume nas coxas e no bumbum, além de marcar as imperfeições.
Procure sempre comprar as de tecidos mais encorpados e que não sejam transparentes, assim marcarão menos.
Use com calcinha fio dental para não deixar marcas do elástico.
O espelho será seu melhor aliado, se olhe em todos os ângulos para escolher o modelo e a cor ideal para você.
As wet leggings mais elegantes são aquelas mais compridas que terminam no tornozelo ou abaixo dele, pois deixam à mostra a parte mais fina da perna.
As que terminam na altura da panturrilha são melhores para academia de ginástica.
Para não ficar vulgar, procure sempre fazer combinações com tops mais soltos, que cubram o quadril e sem brilho, pois a calça por si só já chama muito a atenção.
Nunca misture tops cropped (barriga de fora) com wet leggings
Combinar as wet leggings com blazers, cardigãs, jaquetas e camisetas deixam o look descolado e atual. São perfeitas para usar com vestidos e saias curtinhas, substituindo a meia calça.
Usar as wet leggings com blazer, camiseta e scarpin deixa o look muitíssimo feminino.
Se usar com sapatilha prefira uma com a cor próxima da calça para dar um efeito mais alongador no look.
Também fica transado usar com ankle boots e botas que cubram a calça, emendando o visual.