A notícia do dia foi o épico desfile cruise da Chanel em Cuba. A ilha nunca mais será a mesma após a quebra do embargo comercial dos Estados Unidos, a visita do papa Francisco, de Obama e do show de Rolling Stones. Num país em que grifes de luxo não era realidade por mais de 50 anos, Chanel finca mais um marco fashion.
A top Gisele Bündchen e o ator Vin Diesel, que gravou o oitavo “Velozes e Furiosos” em Havana, estavam entre os 600 VIPs que Karl Lagerfeld levou para assistir à apresentação no tradicional El Paseo Del Prado.
Um procissão de carros antigos com pinturas novas levaram os convidados até o local.
Com uma internet ainda incipiente, modelos, Gisele e a própria Maison Chanel postaram fotos em suas redes sociais registrando o momento histórico. Na passarela, peças coloridas e estampadas, como os desenhos de carros antigos e as inscrições Coco Cuba Libre.
Não faltaram também chapéus tipo Panamá, as tradicionais camisas masculinas de quatro bolsos, chamadas Guaiaberas, boinas a la Che Guevara e, claro, os tailleurs típicos das grifes francesas.
Como itens de desejo imediato estão as bolsinhas que lembram as tradicionais caixas de charuto cubano, que algumas modelos também apresentaram na passarela.
Karl Lagerfeld levou uma coleção colorida ao El Paseo Del Prado
Modelos brasileiras divulgaram em suas redes sociais algumas imagens do desfile, como Ari Westphal, de cabelo curto e braço levantado no centro da foto.
Amanda Sanchez, também modelo de prova da Chanel, fez um “repost” da Vogue Mexicana
Cris Herrmann agradeceu o fato de fazer parte desse momento épico da moda.
Fotos: Reprodução/Instagram